Três Hábitos Poderosos de Pessoas Altamente Compassivas
O que o sucesso tem a ver com ser uma pessoa compassiva? A resposta é muita. Quando você pensa em alguém que é compassivo, você associa isso a alguém que tem uma personalidade de mártir/vítima? A maioria das pessoas associa as pessoas compassivas como suaves ou fracas.
No entanto, as pessoas compassivas têm um superpoder incrível – elas sabem como usar a compaixão como uma força e não uma fraqueza. Aqui estão alguns hábitos de pessoas altamente compassivas.
Eles não levam as coisas para o lado pessoal
Pessoas que emanam compaixão tanto para si mesmas quanto para com os outros, aprenderam a arte de não levar as coisas para o lado pessoal. Estas pessoas sabem que quando um erro acontece, isso é simplesmente um fato – um erro aconteceu. Eles não se concentram em quanto fracassa, quão estúpidos eles se sentem. Eles simplesmente se concentram no problema e não o internalizam como sendo sobre si mesmos. Isso permite que eles deem o próximo passo.
O avanço rápido e a recuperação
Uma vez que as pessoas compassivas praticam a autocompaixão, bem como a compaixão pelos outros, elas podem avançar rapidamente. Eles não cometem o problema, o erro ou a situação sobre eles.
Há menos ruminação, preocupação e conversa sobre problemas. Há mais foco em seguir em frente e encontrar soluções criativas.
Eles criam soluções para os problemas
Em vez de ruminar, pessoas compassivas apresentam soluções criativas para problemas difíceis. Pessoas compassivas podem sentir como é para outra pessoa sentir dor, quase como se fossem elas que a experimentam. Isso lhes oferece um ponto de vista incrível para a resolução de problemas.
Uma pessoa compassiva pode ver e sentir nos outros pontos de dor. Isso lhes oferece uma vantagem em ajudar os outros a resolver esses problemas. Esta qualidade tem muitos benefícios:
- Nos relacionamentos, as pessoas compassivas podem ter empatia com os outros e são mais capazes de resolver problemas.
- Nos negócios, as pessoas compassivas podem sentir os pontos problemáticos de seus clientes, se comunicar com empatia e ajudá-los a encontrar soluções criativas.
- Socialmente, as pessoas compassivas convidam os outros a serem vulneráveis devido às suas qualidades confiáveis e empáticas.
- As pessoas compassivas têm um superpoder em ser capazes de ouvir efetivamente o que as pessoas estão dizendo e até mesmo o que elas estão segurando também.
Pessoas compassivas têm um senso de amor sobre outras pessoas. Isso permite que eles sintam, vejam e ouçam o que os outros estão vivendo. A compaixão é uma qualidade atraente. Pessoas compassivas podem se aproximar de pessoas que precisam de seus dons, habilidades e talentos. Isso lhes dá uma oportunidade de não apenas ter sucesso, mas de se destacar em relacionamentos pessoais, bem como em ambientes de negócios.
O traço de personalidade de ser compassivo não é de fraqueza. É de força pessoal. Manter um equilíbrio entre compaixão e ter limites fortes é uma combinação vencedora.
Onde em sua vida você pode encontrar maneiras de ser mais compassivo consigo mesmo? Onde em sua vida você pode encontrar maneiras de ser mais compassivo com os outros?